Porque ter um website gerenciável?

É bom saber que, com um conteúdo gerenciável, a sua página da web terá um destaque maior na internet, afinal, contará com informações sempre atualizadas, o que é um atrativo essencial para usuários, visitantes e os motores de busca do Google.

Website ZA-A EstéticaImagine você poder alterar seu website, a partir de qualquer lugar, como se estivesse usando um editor de textos. Utilizando o WordPress ou Xoops, os CMS (Content Managment System) mais modernos da Internet, você pode!  Utilizamos a melhor ferramenta de Gerenciamento de Conteúdo, para que você ou sua empresa tenha o total controle de seu website.

Parece complexo, mas, sob o ponto de vista do usuário final, não é. Um CMS oferece ferramentas simples, todas acessadas através de qualquer navegador (Internet Explorer, Netscape, Firefox), que permite realizar todo o processo de gerência, desde a criação até o arquivamento do conteúdo.

Sob a ótica dos negócios

Existe uma gama de vantagens que um sistema de gerenciamento de conteúdo oferece, entre elas:

  • Estruturação do processo de autoria, no qual toda a sua equipe poderá contribuir, cada um na sua área de atuação e conhecimento.
  • Diminuição do tempo necessário para a criação de novas páginas e atualizações das já publicadas
  • Harmonia estética com o resto do site e demais conteúdos
  • Melhor estruturação da navegação, mantendo a coerência com projeto inicial de arquitetura da informação.
  • Maior flexibilidade, para acrescentar ou editar conteúdos de forma descentralizada e em qualquer lugar, dia ou noite, dentro ou não do escritório.
  • Permissão granular de acesso às informações publicadas
  • Maior segurança
  • Gerenciamento de versão dos conteúdos
  • Escalabilidade
  • Diminuição dos custos de manutenção

Em termos simples, um CMS permite que a empresa tenha total autonomia sobre o conteúdo e evolução da sua presença na Internet e dispense a assistência de terceiros ou empresas especializadas para manutenções de rotina. Nem mesmo é preciso um funcionário dedicado (o famoso webmaster), pois cada membro da equipe poderá gerenciar o seu próprio conteúdo, diluindo os custos com recursos humanos.

A habilidade necessária para trabalhar com um sistema de gerenciamento de conteúdo não vai muito além dos conhecimentos necessários para editar um texto no Word.
Atualmente, o desenvolvimento de sites de tamanho reduzido pode ser feitos com orçamentos modestos. Obviamente, sites mais complexos têm um custo proporcionalmente mais elevado, como quase tudo na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


quatro + 5 =